Saúde e bem-estar

Como ter um glow up: 10 cuidados para realçar sua beleza!

31 de março de 2023
Ícone Link
  • Ícone compartilhar
  • Ícone Link

Sabe o que é o glow up? Esse é o processo de embelezamento em que as pessoas mudam de dentro para fora em um curto período de tempo. O resultado e os benefícios são impressionantes para a autoestima e para a saúde, já que o objetivo é tirar o melhor de você mesmo.

Para conquistar o seu glow up, primeiro é preciso definir suas metas com base nos seus desejos. A partir daí, você começa a criar novos hábitos para melhorar a saúde física e mental, e conquistar o ápice da sua beleza facial e corporal. 

A seguir, você confere dicas de pequenas mudanças que você pode fazer no dia a dia para dar um upgrade nos autocuidados e conquistar o seu glow up. Acompanhe!

  1. Beba bastante água

O consumo de água regularmente ajuda no bom funcionamento do organismo e é um aliado na hidratação da pele e cabelo. Com isso, você já consegue conquistar uma aparência mais reluzente. Por isso, comece a inserir a água na sua rotina aos poucos, o ideal é conseguir ingerir ao menos 2 litros de água por dia ou 35 ml para cada kg.

No site do Serviço de Geologia do Brasil, você pode acessar a calculadora para saber quanto você deve beber de água por dia com base no seu peso. No cotidiano, use o alarme do seu celular para te lembrar de beber água durante o dia, por exemplo, a cada 2 horas.

  1. Inicie uma alimentação saudável
Em uma cozinha, uma mulher de cabelos castanhos longos e presos em um rabo de cavalo baixo, está em frente a uma fruteira cheia e segurando um pêssego.
O que consumimos reflete em nossa saúde, que reflete em nossa beleza. Por isso, faça escolhas mais saudáveis para conquistar o seu glow up!

Já ouviu falar que nós somos o que comemos? Logo, optar por frituras, alimentos enlatados ou ultraprocessados não são as melhores opções de consumo para a sua saúde. Isso porque esse tipo de alimentação pode piorar estresse, cansaço e levar ao desenvolvimento de doenças, como obesidade e hipertensão. 

Sendo assim, adicione verduras, frutas, legumes, vegetais e alimentos orgânicos e oleaginosos a sua dieta, assim como peixes e carnes. Para ter uma reeducação alimentar específica para as suas necessidades, consulte um nutricionista.

  1. Durma bem 

Para adultos entre 18 e 64 anos, é recomendado noites com 7 a 9 horas de sono. Os benefícios são diversos: evita problemas de cansaço, falta concentração, melhora o humor e ajuda a diminuir sintomas de ansiedade e depressão.

  1. Pratique exercícios

Quer o glow up completo apenas com 1 atividade? Então pratique exercícios físicos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade de exercícios ideal são as seguintes:

  • Atividade física moderada: entre 150 e 300 minutos por semana;
  • Atividade física intensa: entre 75 e 150 minutos por semana. 

Quem supera esses níveis de atividade física costuma viver mais em comparação àqueles que não praticam nenhum exercício. A prática beneficia a qualidade de sono, regulação de peso, previne doenças crônicas e contribui para a saúde mental

Lembre-se de iniciar aos poucos os exercícios físicos para o seu corpo acostumar com o ritmo e conte com ajuda de especialistas, como personal trainer ou instrutores. Você também pode optar por praticar esportes específicos, yoga ou apenas sair para correr. 

  1. Faça check-ups anuais de saúde 

Além de alimentação saudável e prática de exercícios físicos, é importante acompanhar o estado da sua saúde, tanto física quanto mental. 

Por isso, a cada 1 ano faça um check-up geral com um clínico geral e peça os principais exames, e se necessário, encaminhamento para outras especialidades, como ginecologista ou andrologista – especialista que lida com a saúde dos homens.

  1. Invista em autoconhecimento
Mulher de cabelos longos está sentada de olhos fechados e o rosto apontando para cima.
Se conectar consigo mesmo e se conhecer como pessoal é super importante para que você saiba lidar com as situações do dia a dia.

Você realmente se conhece? Trabalhe o autoconhecimento para entender seus traços de personalidade e comportamento, os seus valores como pessoa, as suas habilidades, seus gostos e sonhos, contribuindo para definição de metas e objetivos de vida. 

Para isso, você pode precisar começar a se questionar para entender seus sentimentos e traumas. Consulte um psicólogo para te ajudar nesse processo e, com certeza, você colherá bons frutos desse investimento. 

  1. Conecte-se com seu o corpo 

A meditação e o autoconhecimento são algumas práticas que te ajudam a conectar com seu interior. Contudo, você também pode adotar outros hábitos, como o cuidado com a pele

O banho pode ser um dos momentos para sentir a pele. Você pode usar um óleo corporal Paixão para esse momento, além de melhorar a autoestima, ajuda na hidratação. 

A esfoliação e limpeza com produtos que não agridem a pele, além da massagem com auxílio de cremes hidratantes Monange, por exemplo, são formas de cuidar da pele e investir no amor-próprio. Vale a pena apostar!

  1. Comece uma rotina de skincare

O skincare é uma parte importante do seu glow up: além de praticar o autocuidado diariamente, você ainda promove uma melhora na qualidade da pele do rosto. A rotina de cuidados envolve limpeza, tonificação, hidratação e proteção utilizando produtos específicos para a face.

Para isso, reserve alguns minutos do seu dia para se dedicar a esse momento. O melhor horário para fazer é antes de dormir, para eliminar o acúmulo de sujeira do dia, e ao acordar, para preparar a pele para encarar a rotina. 

Comece com a limpeza com sabonete específico para o rosto. Depois, aplique o tonificante que também ajuda na higienização e também equilibra o pH da derme. E finalize com o protetor solar facial Cenoura e Bronze, que ajuda a proteger contra os raios ultravioletas e ainda hidrata a pele. 

  1. Mude o visual
Uma mulher negra de cabelos de tamanho médio está de toalha, em frente a uma espelho passando um borrifador nos fios, mostrando seu glow up
Um bom corte de cabelo e a coloração dos sonhos fazem milagres em nossa autoestima!

Quer saber como ter um glow up rápido? Mude o seu visual! Você pode fazer um banho de loja e mudar o seu estilo – acompanhe revistas e perfis de moda nas redes sociais para pegar referências de estilo e fazer uma transformação no seu guarda-roupas

Ou então, você também pode pegar referências de penteados e cores de cabelo para mudar o visual. Confira as cores disponíveis na linha Koleston na Loja Coty. 

  1. Faça um cronograma capilar 

O cronograma capilar é fundamental para manter a beleza e saúde dos seus cabelos, e conquistar o seu glow up. 

O tratamento envolve a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios e deve ser feito ao menos 1 vez por semana. A Monange possui uma linha de cremes de tratamento completa que promovem a sedosidade, brilho, maciez e força aos fios. 

Quer conhecer os produtos Monange? Acesse a Loja Coty e adquira já os seus produtos!

A parte mais importante do seu glow up deve ser se sentir bem consigo mesmo! Nossas dicas envolvem cuidados e hábitos que vão melhorar sua saúde e qualidade de vida, trazendo uma mudança de dentro para fora.

Quer ler mais sobre autocuidado? Veja outros conteúdos em nosso blog!


Posts relacionados

Assine nossa newsletter!

Ao se cadastrar, você concorda com nossas políticas de privacidade e em entrar em nossa base de envio de e-mails.