Saúde e bem-estar

Passo a passo de como montar um spa em casa

9 de junho de 2023
Ícone Link
  • Ícone compartilhar
  • Ícone Link

Praticar o autocuidado é um ato de amor próprio e rende diversos frutos para a autoestima e bem-estar. Por isso, muitas pessoas buscam por momentos de relaxamento para fazer no conforto do próprio lar mesmo, assim dá para economizar e ainda curtir um tempinho a sós. 

E se engana quem pensa que precisa de uma super banheira ou massagistas para conseguir fazer um spa em casa – com alguns passos simples, você consegue transformar o seu ambiente em um lugar tranquilo e digno de um relaxamento. Pensando nisso, criamos um passo a passo para você aproveitar a rotina de cuidados pessoais. Confira a seguir!

Por que fazer um spa em casa?

Fazer um spa em casa promove diversos benefícios para o corpo e para a mente. O autocuidado tem o poder de trabalhar a autoestima, além de tratar a pele, cabelos e unhas. Veja a seguir as principais vantagens:

  • Promove o relaxamento corporal: com uma boa massagem, hidratação e água morna, o corpo alivia o estresse, causando um efeito tranquilizador;
  • Ativa a circulação sanguínea: um conjunto de tratamentos resulta na circulação de vasos, melhorando a circulação do sangue;
  • Alivia dores e desconfortos: um dia cansativo de trabalho pode causar diversas sensações dolorosas no corpo, como tensões nas articulações, nos pés, calcanhares e cabeça. Com um bom spa em casa, você consegue relaxar a ponto de tirar toda a tensão do corpo;
  • Promove maciez para a pele: com esfoliação e hidratação adequadas, você consegue dar a pele um aspecto suave e liso;
  • Melhoria do sono: banhos quentes ou massagens relaxantes, ajudam a melhorar a qualidade do sono, já que o corpo está relaxado, reduzindo assim a insônia e melhorando o seu estado de alerta e disposição no dia seguinte.

Passo a passo para o seu spa em casa

Antes de começar, separe algumas horas ou um dia inteiro dedicado somente a você e evite distrações. Reúna tudo o que vai precisar, como itens de fazer as unhas, cremes para corpo e cabelo, máscaras e produtos faciais, óleos essenciais e uma boa playlist para acompanhar o momento. Depois, é só seguir o passo a passo!

  1. Prepare um ambiente confortável
Close-up das mãos de uma mulher segurando uma vela aromática sobre uma mesa de madeira, rodeada por outras pequenas velas, enquanto relaxa em seu spa caseiro.
Relaxe e renove suas energias com um dia de spa em casa!

Um ambiente organizado e cheiroso faz toda a diferença para o seu spa em casa. Deixe tudo limpo e arrumado para promover o efeito de relaxamento ainda mais intenso. 

Além disso, você pode acender uma vela aromática ou trocar a luz do ambiente para uma cor que promove calma, como azul, amarelo, verde-claro, lilás ou rosa. 

Certifique-se de que o local tenha espaço suficiente para acomodar seus equipamentos e acessórios de spa, além de oferecer privacidade e conforto. Separe itens básicos como toalhas macias, roupões, chinelos e outros produtos de beleza. Considere investir em um massageador portátil para uma experiência ainda mais relaxante.

  1. Comece por um banho relaxante

Prepare um banho morno ou quente, seja na banheira ou no chuveiro, não importa. Nada como uma água escorrendo pela pele para desligar a mente dos problemas e desacelerar os pensamentos. 

Adicione sais de banho na banheira ou pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda dentro do box. Você também pode usar sabonetes perfumados e espumas de banho. 

Aproveite o momento para cuidar de cada pedaço do seu corpo, seja higienizando, massageando ou aproveitando a água quente no corpo. Lembre-se de economizar água e não demorar no banho se estiver no chuveiro.

Depois, é só finalizar com um óleo corporal da linha Paixão para hidratar a pele e deixar deliciosamente macia, iluminada e perfumada!

  1. Foque nos cuidados capilares

Agora é hora do cabelo! Após a lavagem, aplique uma máscara de tratamento nos fios e coloque uma touca térmica para alcançar um resultado ainda melhor. A linha para cabelos Monange tem uma seleção completa de cremes hidratantes para todos os tipos de fios.

Depois, é só fazer uma massagem no couro cabeludo com movimentos circulares, para um relaxamento ser completo.

  1. Faça uma esfoliação na pele do rosto e do corpo
Uma mulher está fazendo spa em casa ao aplicar um esfoliante em seu rosto enquanto sorri e usa uma toalha na cabeça.
Invista em seu bem-estar com momentos relaxantes no conforto do seu lar!

A esfoliação ajuda a eliminar células mortas, impurezas e resíduos de sujeira da pele. O ideal é você utilizar um produto específico para rosto e para o corpo, assim evita machucar ou danificar a pele. 

Aplique o cosmético na pele, fazendo movimentos circulares de massagem, ativando a circulação de toda a área. Escolha um esfoliante cheiroso e de qualidade para o corpo e aplique do pescoço aos pés. Enxague logo em seguida.

  1. Lave, tonifique, hidrate e proteja o rosto

Agora é a hora do seu skincare! Após a esfoliação, você continua o ritual de tratamento na pele com três passos simples: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar

Para isso, comece com a higienização da pele com um sabonete para o seu tipo de pele, depois aplique um tônico facial com um algodão e, para finalizar, utilize o seu hidratante favorito. 

A última etapa, após a aplicação da máscara facial que falaremos a seguir, é a de proteção da pele contra as luzes solares. Mesmo em casa, é fundamental utilizar um fator mínimo de 30 fps para evitar os danos dos raios ultravioleta. Cenoura & Bronze conta com produtos específicos para o rosto com fatores que chegam a 70 fps.

  1. Aplique uma máscara facial

A máscara facial é uma etapa de tratamento fundamental, principalmente no spa em casa. É só aplicar, aguardar 15 minutos e enxaguar. Por isso, antes de aplicar a proteção solar, você pode aproveitar um tratamento nutritivo para sua pele com os seguintes tipos de argila:

  • Argila Verde: para tratar peles oleosas e acneicas;
  • Argila Amarela: para tratar o envelhecimento e reduzir rugas e inflamações;
  • Argila Branca: para tratar peles sensíveis e desidratadas;
  • Argila Marrom: para purificar e fazer um tratamento cicatrizante, sendo bastante eficaz contra a acne e espinha;
  • Argila Preta: tem poder estimulante e antioxidante, melhorando significativamente o aspecto e a saúde da sua pele. 
  1. Cuide das unhas

Suas unhas também merecem cuidados! Comece fazendo os pés e finalize o cuidado nas mãos. Para isso, retire as cutículas, apare e lixe as unhas, depois finalize com uma esmaltação. 

Use a linha Risqué Care para ter os melhores resultados e elevar sua autoestima com produtos que cuidam de você!

  1. Faça uma automassagem corporal
Uma mulher sentada em uma poltrona está realizando um momento de spa em casa, massageando sua perna com creme hidratante.
Um dia de spa em casa auxilia nos cuidados da pele e da mente.

Nada como uma massagem no corpo para finalizar o spa em casa. Utilize a linha Paixão de hidratantes e loções corporais para o tratamento. Os produtos possuem extrato de oliva com ação desodorante, entregando uma hidratação intensa desde a primeira aplicação

Para a massagem, é só fazer movimentos circulares e suaves em áreas como coxa, panturrilha, barriga, braços e nádegas. A linha Paixão é recomendada para todos os tipos de pele, proporcionando uma fórmula que a deixa hidratada e nutrida.

Quer adquirir os produtos para o seu spa em casa? Comece escolhendo na Loja Coty agora mesmo!

Se gostou do conteúdo, visite o blog da Loja Coty e tenha acesso às melhores dicas sobre beleza e bem-estar!


Posts relacionados

Assine nossa newsletter!

Ao se cadastrar, você concorda com nossas políticas de privacidade e em entrar em nossa base de envio de e-mails.