Unhas

Como cuidar das unhas? Veja a importância de usar a base

4 de outubro de 2022
Ícone Link
  • Ícone compartilhar
  • Ícone Link

Usar a base antes do esmalte é um ato quase automático para quem faz as unhas com frequência. O motivo é que uma boa preparação é mais que uma questão estética para fazer durar a pintura. Esse passo também é fundamental para quem quer saber como cuidar das unhas da melhor forma.

A base prepara a unha para receber o esmalte e auxilia na fixação, promovendo uma proteção para a estrutura, evitando a pigmentação que causa aquele tom amarelado. Mas você sabe por que a base para unhas é tão importante?

Neste post, vamos explicar porque é essencial aplicar a base, os benefícios que ela proporciona e quais produtos utilizar para cuidar das suas unhas. Vamos lá?

Qual a importância de cuidar das unhas?

Imagem de uma mulher passando base nas unhas enquanto está sentada em frente a uma mesa em seu escritório.
As unhas podem ser consideradas um reflexo da nossa saúde.

Manter o cuidado com as unhas é um ato de amor. Essa região do corpo é um reflexo da saúde do corpo e, quando bem cuidada, é possível perceber os sinais que o organismo dá. 

Você sabia que fatores como desnutrição, doenças hepáticas e renais podem ser identificados através das unhas? Por isso, adicione na sua rotina passos simples que podem melhorar a saúde das mãos, deixá-las lindas e prontas para qualquer momento. 

No entanto, o cuidado vai muito além da beleza. A higienização das unhas ajuda a prevenir infecções por fungos, os quais se alimentam da queratina da estrutura e podem causar micose.

Como cuidar das unhas em casa?

Mulher vestindo roupão que sabe como cuidar das unhas ao lixá-las.
Usar produtos de qualidade nas unhas faz toda a diferença!

A nossa saúde é o nosso bem mais precioso, por isso temos que cuidar dela da melhor forma possível. Confira a seguir um passo a passo para cuidar das unhas em casa e mantê-las saudáveis. 

  1. Higienize as unhas: retire o excesso de cutícula, corte e lixe as unhas. Deixe-as respirar sem esmalte por um período de 1 a 2 dias;
  2. Não retire completamente as cutículas: a “pelinha” das unhas é uma camada protetora que previne a passagem de bactérias, evitando infecções. Por esse motivo, é importante retirar o excesso;
  3. Hidrate as mãos: aplique a loção hidratante nas mãos, esfregue nas unhas e cutículas. Aproveite e faça uma massagem na área para promover o relaxamento;
  4. Aplique uma camada de base: para proteger as unhas, é importante aplicar uma base para deixá-las mais resistentes e menos quebradiças;
  5. Mantenha as unhas secas: uma forma de manter as unhas livres de umidade é utilizar luvas ao entrar em contato com água.

Com esses passos, você vai manter as unhas bonitas, saudáveis e limpas. Assim, ela estará pronta para receber a esmaltação, que pode durar mais tempo. 

Para que serve a base de unha?

Unhas sendo cuidadas ao serem esmaltadas por base.
Aplicar a base é fundamental para o cuidado das unhas no dia a dia.

A função da base não é apenas deixar a superfície da unha lisinha para aplicação da cor. O produto serve como uma camada de proteção para a área, evitando que os componentes do esmalte entrem em contato direto com as unhas. 

Além disso, algumas bases possuem efeitos adicionais, como ação fortalecedora e niveladora, fundamentais para quem tem unhas fracas, pouco resistentes ou opacas. Como vimos, a película transparente da base faz mais pela unha do que se imagina. Portanto, nada de pular essa etapa, viu? 

Pensando nos cuidados e tratamento das unhas, a Risqué desenvolveu a linha Technology, que além de outros produtos, tem três tipos de bases. Todas possuem fórmula hipoalergênica – assim como o restante dos produtos da marca. Veja abaixo:

Base fortalecedora: garante a proteção e ajuda no crescimento saudável das unhas

A Base Fortalecedora da Risqué restaura e fortalece as unhas fracas e quebradiças, desde a primeira aplicação. Esse tipo de base é o mais comum entre os produtos, por isso pode ser utilizado em qualquer tipo de unha a fim de melhorar a fixação da cor utilizada na esmaltação. 

Sua fórmula possui Vitamina F e ativos que protegem contra o ressecamento, ao mesmo tempo que hidratam. A versão da Risqué é hipoalergênica, sendo que sua principal propriedade está no óleo da orquídea, nutriente rico em minerais e com características reparadoras. 

A base também conta com o Ômega 6 que ajuda na retenção de líquidos, promovendo um toque sedoso.

Base niveladora: livre-se das ondulações nas unhas e tenha uma esmaltação mais lisinha

A Base Niveladora da Risqué ajuda no tratamento de unhas desniveladas, aumenta a resistência em até 60% e mantém a hidratação. Os efeitos podem ser percebidos desde a primeira aplicação até a terceira aplicação.

Independente do tipo de ondulação, seja vertical ou horizontal, a base niveladora é perfeita para garantir um resultado impecável da esmaltação e preencher falhas das unhas. Assim, suas unhas ficam mais saudáveis e com um tratamento completo.

Base seda: prepara e protege as unhas para a esmaltação

Se sua unha está saudável, conte com uma beleza extra com a ajuda da Base Seda da Risqué antes da esmaltação. Quem não gosta de um toque de seda nas mãos? Conquiste unhas perfeitas, fortes, saudáveis e lisinhas com um produto de qualidade e segurança. 

A fórmula contém óleo de orquídea que, além de preparar as unhas, fará com que o esmalte dure por mais tempo. Esse é um produto que não pode faltar na sua rotina de cuidados em casa.

Sérum Reparador: reposição de nutrientes para garantir a saúde das unhas

Apesar de não ser uma base, o Sérum Reparador da Risqué merece uma atenção especial. O produto deve ser usado um dia antes de fazer as unhas para que óleos vegetais, hidratantes e vitamina E consigam agir com eficácia.

Logo na primeira aplicação, o sérum ajuda na hidratação de unhas e cutículas em até 39% e restaura até 26% das estruturas. Para garantir a eficiência do produto, recomendamos que você o utilize antes de dormir, com ou sem a presença de esmaltes. 

Caso deseje hidratar, aplique o produto sobre as unhas e massageie para ajudar na ação do produto.  

É assim que as bases, através da composição do produto, ajudam a entregar resultados diferentes nas unhas. Siga as nossas dicas e conquiste unhas impecáveis, fortes e saudáveis todos os dias!

Quer garantir os melhores produtos para a sua unha? Visite a Loja Coty e garanta os melhores da Linha Risqué!

Gostou do post? Acesse nosso blog e confira mais dicas exclusivas sobre cuidados com as unhas!


Posts relacionados

Assine nossa newsletter!

Ao se cadastrar, você concorda com nossas políticas de privacidade e em entrar em nossa base de envio de e-mails.