Cabelos

Cabelos anos 2000: ideias de cortes e penteados para testar

19 de outubro de 2023
Ícone Link
  • Ícone compartilhar
  • Ícone Link

O estilo Y2K está ganhando o coração das fashionistas de plantão e existem inúmeras formas de aderir a essa tendência. Uma delas é através das suas madeixas, afinal, elas são um complemento poderoso para suas produções. Que tal, então, se inspirar nos cabelos anos 2000?

Assim como em todas as outras áreas, os cabelos desse período eram ousados, transmitindo a personalidade e o estilo de cada pessoa. Havia muito espaço para explorar cortes, cores e penteados diferentes, ainda que todos carregassem uma certa simplicidade. 

E é claro que a trend Y2K resgatou e repaginou as ideias mais criativas. Vem com a gente descobrir ideias que bombaram nos anos 2000 e são perfeitas para você usar e arrasar no seu próximo look!

Como eram os cortes de cabelo nos anos 2000?

Os cortes dos anos 2000 eram diversos, variando de curtos a longos, com e sem franja, presos e soltos. Com certeza você achará um que é a sua cara! Dá uma olhadinha nessas opções e inspirações:

Pixie

Mulher com as mãos no rosto, óculos escuro de borda azul, corte pixie loiro e um acessório na lateral para ilustrar os cabelos anos 2000.
O corte pixie também combina com cabelos coloridos e platinados.

Para quem ama fios curtos, o pixie é uma ótima opção! Ele foi queridinho nos anos 2000 e, apesar de nunca ter saído de moda, voltou recentemente para a cena fashion com características típicas dessa década.

Quando pensamos em pixie dentro do contexto “cabelos anos 2000”, temos um corte desfiado ou repicado e uma franja como protagonista

As franjas podem ser frontais ou laterais, com mais ou menos volume e finalizadas em um visual “arrumadinho”, com os fios alinhados e para baixo como a cantora Rihanna costumava usar na época. Outra opção é o visual “bagunçadinho”, com os fios direcionados para frente e para cima à la Halle Berry ou Xuxa.

Médio repicado

Mulher com cabelo de comprimento médio, repicado, castanho escuro com mechas castanho-claro,  para ilustrar um corte de cabelo anos 2000.
O corte médio repicado é um dos cortes de cabelos anos 2000 mais fáceis de manter.

O comprimento médio foi um dos favoritos nos anos 2000 e, combinado com camadas contornando as linhas do rosto, era uma verdadeira febre. Esse corte médio repicado foi a aposta de várias celebridades, como Hillary Duff, Christina Aguilera, Britney Spears, gêmeas Olsen e Sandy.

Hoje, ele é uma boa ideia para quem quer um corte prático e, ao mesmo tempo, fashion e charmoso. Ah, e fica demais combinado com mechas contrastantes, que também eram tendência nos anos 2000.

Longo com camadas

Mulher deitada em um local com água rasa, com as pernas cruzadas e apoio nos antebraços com corte de cabelo longo em camadas.
O cabelo longo em camadas é usado geralmente solto, mas ele permite diversos penteados anos 2000.

O corte longo com camadas fez a cabeça das mulheres nos anos 2000 e invadiu o mundo da moda atual mais uma vez com o estilo Y2K. Ele traz um ar despojado e de liberdade para um visual incrível em fios lisos e cacheados.

Boas inspirações originais da década são Taylor Swift, Beyoncé e Fergie. Como exemplos de adeptas desse estilo atualmente, podemos citar Sabrina Carpenter, Matilda Djerf e Lelê Burnier.

Franjas

Mulher sorridente, de olhos fechados encostada em um fundo de flores brancas. Ela está com os braços levantados e possui uma franja ruiva.
Franjas combinam com diversos estilos, do roqueiro ao romântico. Que tal experimentar esse corte de cabelo anos 2000?

As franjas foram um sucesso entre os cabelos anos 2000 e variedade não faltava! Isso continua sendo verdade para as reinterpretações da tendência Y2K. As franjas lateral, curta, repicada e assimétrica vinham das influências do rock e do estilo emo. 

Já a franjinha tradicional, as franjas longas e cortininha, são herança das garotas dos filmes e séries da época, e da realidade, como Blair Waldorf, Hannah Montana, Alexa Chung e Lindsay Lohan, por exemplo.

Viu só quantas formas de aderir à vibe dos cabelos anos 2000? Além dos cortes, você também pode investir em penteados. Confira algumas ideias a seguir!

Quais eram os penteados de cabelo nos anos 2000?

Não quer fazer um corte de cabelo anos 2000, mas ainda quer entrar nessa moda? Um penteado é uma ótima solução! Tranças, coques, rabos de cavalo e outras diversas formas de prender o cabelo faziam parte dessa época. Veja ideias que você pode explorar:

Trancinhas

Mulher negra olhando para o lado, com óculos e blusa estampada. Ela tem o cabelo cheio de tranças presas em um coque lateral.
As tranças ficam bem em diversos penteados e podem ser feitas em diferentes comprimentos de cabelo.

Lateral, frontal, uma de cada lado, em todo o cabelo… Vale apostar de todos os jeitos! E, além das tranças fininhas, pode se jogar nas tranças em todo o cabelo, seja no estilo Wandinha, no rabo de cavalo, no coque e onde mais quiser!

Até mesmo para cabelos curtos, uma trancinha presa na lateral da cabeça com algum acessório colorido pode ficar incrível!

Coque duplo

Mulher com óculos redondo, colar de pérolas e batom vermelho sobre um fundo preto e vermelho. Seu cabelo está preso em um coque duplo, penteado inspirado nos cabelos anos 2000.
Para um penteado anos 2000 com ar moderno e ousado, que tal experimentar um coque duplo?

Uma dupla de coques fica uma graça e é super anos 2000. Você pode brincar com a altura e tamanho dos coques e com o acabamento, deixando alguns fios soltos ou espetadinhos.

Além disso, você pode mesclar os coques com tranças, que podem estar soltas ou em volta do coque para trazer textura. Esse penteado pode durar mais se for  fixado com o Gel para Cabelo Bozzano com Fator 4 e Ação Condicionante, fica a dica!

Preso com fios soltos

Mulher de lado, olhando para a foto, com colar de pérolas, batom vermelho e um penteado preso com fios soltos.
Esse penteado dos anos 2000 é bem-vindo em diversas ocasiões, e vai bem com cabelos lisos ou cacheados.

Esse penteado é digno de tapete vermelho, mas você pode fazer sempre que quiser. É só prender seu cabelo da forma que mais gosta e, depois, soltar alguns fios na frente, próximo às orelhas. Fica bonito e descolado!

Aposte em acessórios como brincos e colares para compor um look mais formal ou mais descontraído. Você ainda pode utilizar alguns acessórios de cabelo coloridos para prender o coque e trazer mais cor para o seu visual.

Preso em gominhos

Mulher negra com duas franjas com gominhos coloridos. Ela usa colar e pulseira também coloridos e unhas verde-claro.
De crianças a adultos, os “gominhos” são um penteado anos 2000 que agradam muito!

Junte seus elásticos e crie “gominhos” com o seu cabelo. Pode ser no rabo de cavalo, na maria-chiquinha ou na franja. A mecha com os gominhos também pode começar na franja e ser feita de modo que o cabelo fique preso na frente e solto atrás. 

Caso você não queira usar elásticos no cabelo, é possível fazer esse penteado com pequenas presilhas, que podem ser coloridas ou de uma única cor.

Rabo de cavalo alto

Mulher em uma bancada com anel de luz, espelho de mesa e maquiagens. Ela usa blusa roxa comprida e rabo de cavalo alto.
O rabo de cavalo alto vai bem para um encontro com as amigas e também para o ambiente de trabalho.

Cabelo preso é sinônimo de praticidade e, se for bem alto, vai ficar a cara dos anos 2000! Esse penteado serve muito bem para ocasiões especiais, principalmente se o cabelo estiver bem “puxado”. Mas, pode ser utilizado no dia a dia e para ir à academia.

É possível utilizar o próprio cabelo para finalizar o local da amarração, escondendo o lacinho utilizado com uma mecha enrolada sobre ele. Dessa forma, o seu penteado vai ficar ainda mais bonito.

Manter esse penteado perfeito por mais tempo é uma tarefa simples para o Gel Fixador Bozzano Fator 3 com Ação Condicionante.

Franja presa para trás

Mulher negra, com cabelo cheio de tranças e com a franja presa para trás, passando pela lateral da cabeça. Ela está segurando uma câmera e fazendo pose.
Neste penteado anos 2000, franjas longas ou curtas podem ser presas atrás da cabeça.

Além de prender a franja, você pode torcer ou trançar as mechas para criar um acabamento mais divertido. Também dá para unir e prender a franja no topo da cabeça, criando um leve topete. 

Assim como em outros penteados, os acessórios podem ajudar a criar um look mais formal, quando são mais neutros, ou mais divertido, quando são coloridos. Esse tipo de penteado pode ser utilizado desde casamentos até um café com amigos.

Cabelos anos 2000: cores e acessórios para incorporar de vez a estética Y2K

Mulher com cabelo rosa, vestindo uma blusa de tricô lilás. Ela usa uma pochete preta sobre o ombro e um óculos com as lentes em formato de corações.
O cabelo colorido tem uma pegada anos 2000 que traz jovialidade e diversão.

Nem só de cortes e penteados se mantiveram os cabelos anos 2000. A coloração também foi muito explorada para adicionar personalidade e estilo aos cabelos. Atualmente, os cabelos coloridos voltaram a ficar em alta, com as mechas maiores e ainda mais espaço para a criatividade!

Cores como vermelho, rosa e azul fizeram muito sucesso. Além disso, os cabelos ruivos, pretos e loiros se destacaram, assim como as mechas contrastantes, ou seja, em tons opostos ao tom predominante do cabelo. 

Acessórios para cabelo

Mulher encostada em um corrimão com a cabeça apoiada sobre uma das mãos. Ela usa uma boina para ilustrar os acessórios anos 2000.
Os cortes de cabelo anos 2000 podem ser complementados com acessórios coloridos ou neutros.

Por fim, para deixar seus penteados e cabelos anos 2000 ainda mais estilosos, capriche nos acessórios: bonés, boinas, bandanas, tiaras, presilhas, grampos, etc.!

Além de trazer um pouco mais de estilo para o seu visual, os acessórios podem ser utilizados em todas as épocas do ano, como chapéus e bonés no verão e boinas e toucas no inverno.

Curtiu as ideias? Escolha já sua favorita e entre para o clubinho de adeptas dos cabelos anos 2000! E confira também as nossas inspirações de unhas anos 2000 para completar seu visual Y2K com muito estilo.


Posts relacionados

Assine nossa newsletter!

Ao se cadastrar, você concorda com nossas políticas de privacidade e em entrar em nossa base de envio de e-mails.