Homem

Cabelo cacheado masculino: inspire-se!

5 de agosto de 2022
Ícone Link
  • Ícone compartilhar
  • Ícone Link

O cabelo cacheado masculino é uma tendência, mas muitos homens não sabem como cuidar, tratar ou cortar. Por conta disso, muitos acabam optando por alisamentos ou por mantê-lo bem curto para tornar a rotina mais prática.

Porém, é importante saber que os fios cacheados podem ser o diferencial no seu estilo e o mais importante: sem demandar tanto tempo com os cuidados. Basta adquirir alguns bons hábitos e produtos de qualidade na sua rotina.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos dicas essenciais, além de ideias para você se inspirar e assumir os cachos com segurança e conforto. Confira!

Inspire-se com os cortes para cabelos cacheados masculinos

É comum que o público masculino mantenha os fios bem curtos para reduzir os cuidados e torná-los mais práticos no dia a dia. 

No entanto, as mudanças no visual são sempre bem-vindas. Por isso, trouxemos algumas ideias de cortes para manter seus cachos com muito estilo.  

Corte pixie

Um homem negro de cabelo cacheado cortado no estilo “pixie” aparece na imagem. Ele veste uma camisa com estampas tropicais.
Pixie é um dos cortes que trazem muito estilo. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Esse é um estilo de corte bem moderno, também conhecido por joãozinho. Entre as características do corte, podemos listar o comprimento curto, a nuca raspada, os fios no topo da cabeça repicados e assimétricos. 

Apostar no corte pixie deixará o seu estilo mais ousado e radical, além de combinar perfeitamente com os fios cacheados masculinos. 

Degradê

Um homem negro de traços finos aparece de perfil. Ele tem cabelo cacheado castanho, cortado em degradê, e usa óculos pretos redondos.
Corte degradê pode ter 4 medidas e fica ótimo no cabelo cacheado masculino. (Foto: Reprodução/Pinterest/Cara Fashion)

O estilo degradê é um dos mais populares entre o público masculino e, com o tempo, ganhou diversas variações. De modo geral, existem 4 medidas de degradê que ficam incríveis nos cabelos cacheados:

  1. High fade: a linha do degradê é mais alta, mais especificamente no início do topo da cabeça; 
  2. Low fade: nesse caso, a linha começa a um dedo acima da orelha, deixando o cabelo mais marcado;
  3. Mid fade: como já diz o nome, o degradê começa no meio da cabeça, deixando a região abaixo e nas laterais da nuca raspados;
  4. Taper fade: a linha do degradê é apenas nos pezinhos da cabeça.

Messy Waves

Um homem branco, de cabelo cacheado castanho-claro longo cortado em messy waves aparece na imagem. Ele veste camiseta preta.
Messy Waves é uma boa opção para quem tem o cabelo mais longo. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Esse é um estilo de corte que está fazendo bastante sucesso entre o público masculino e traz bastante personalidade.

O Messy Waves é ideal para quem curte um cabelo mais longo. O mais legal desse corte, é a possibilidade de fazer vários penteados para diferentes ocasiões, dando mais versatilidade para seu cabelo. 

Para adquirir esse estilo, o uso de uma boa cera modeladora faz toda a diferença. Por isso, aposte na Cera Modeladora Bozzano e arrase no visual! Para aplicar é simples: basta colocar uma pequena quantidade de produto nas mãos e modelar o cabelo. Fácil, né?

Estilo bowl

Um homem negro de traços finos, de cabelo cacheado castanho-escuro cortado em bowl aparece na imagem. Ele veste camiseta branca e calças pretas.
Por ter o topo mais arredondado, esse corte é conhecido como bowl, que em português significa tigela. (Foto: Reprodução/Pinterest/Marco da Moda)

O estilo bowl está em alta na gringa e aqui no Brasil. Não é à toa que esse é um corte que vemos com bastante frequência no TikTok e Instagram. 

Nele, você pode fazer um degradê nas laterais e a parte de cima é um pouco mais arredondada. Além disso, esse corte combina com todos os tipos de rosto.

E para manter os cachos sempre bem definidos é simples: faça o uso do Creme Modelador Bozzano nos fios. Ele além de hidratar, mantém o visual natural e sem abrir mão do movimento do cabelo.

Black Power

Um homem negro, com cabelo back power, está em uma quadra de esportes e veste camiseta vermelha. 
Black Power é um dos cortes mais clássicos para cabelos com curvaturas mais fechadas. (Foto: Reprodução/Pinterest)

É um corte bastante estiloso e que nunca sai de moda. Entrando na pegada de cabelos mais longos, o Black Power também é perfeito. 

Esse estilo de corte é bem famoso entre os brasileiros e gringos que tem a curvatura dos cachos mais fechada, tendo uma infinita possibilidade de estilo. 

Para deixar seu cabelo Black Power sempre lindo e saudável, aposte em uma dupla de shampoo e condicionador para cabelos crespos e cacheados, sem abrir mão do creme para pentear e da geléia capilar.

Wide Mohawk

Homem negro, de cabelo crespo cortado em wide mohalk.
Esse corte é ideal para quem gosta de um estilo mais ousado. (Foto: Reprodução/Pinterest/Macho moda)

É um estilo que traz bastante personalidade para o seu visual. Ele é um moicano mais volumoso no topo da cabeça e, diferente do moicano convencional, pode ser afunilado na parte de trás.

Também é possível utilizar os quatro tipos de degradê nas laterais do Wide Mohawk. E se você quer deixar seu visual com muito mais estilo, aposte nesse corte juntamente com a barba! 

É comum dizer que a barba é a maquiagem do homem, e assim como os cabelos, ela também necessita de cuidados especiais. E por isso, o Kit para Cabelo e Barba Bozzano é a escolha certa para deixar sua rotina ainda mais completa! O shampoo pode ser utilizado na barba e em qualquer tipo de cabelo, já o Balm Hidratante vai deixar os fios mais alinhados, perfeito para finalizar os cuidados diários.

Mantenha os cuidados com o cabelo cacheado masculinos

Um homem branco, de cabelo cacheado castanho-escuro está em frente a uma paisagem com árvores. Ele veste camisa cinza e jaqueta laranja.
Para deixar seus cabelos cacheados sempre bonitos, você deve se atentar aos cuidados!

Mais do que ter um bom corte de cabelo, é importante saber cuidar dos fios da maneira correta. Dessa forma, é possível mantê-los lindos e saudáveis.

Então, saber como lavar, tratar, pentear e finalizar é fundamental para o dia a dia dos donos dos fios encaracolados. Veja algumas dicas essenciais abaixo: 

Lave o cabelo do jeito correto

Primeiramente, tome cuidado com a temperatura da água. Banhos muito quentes podem ressecar os fios e o couro cabeludo. Isso pode aumentar a produção de oleosidade e causar problemas, como a caspa. 

O recomendado é regular a temperatura do chuveiro para morno ou frio. Além disso, é preciso prestar atenção nos produtos utilizados: não use qualquer um!

Desse modo, evite utilizar os shampoos e condicionadores de mães, irmãs ou namoradas. Preocupe-se em adquirir produtos próprios para os fios!

Para o uso do shampoo, é simples: ele deve ser passado em todo o cabelo, massageando da raiz às pontas de forma suave. Já o condicionador deve ser aplicado do comprimento às pontas, evitando a raiz do cabelo.

Geralmente, a frequência de lavagens deve ser em dias alternados para manter a higiene dos fios e preservar a oleosidade natural capilar.

Aposte no creme de pentear

Para manter os cachos bem definidos, sem frizz e com efeito natural, o uso de cremes de pentear, modeladores e gel ativador é ideal para a rotina de cuidados. 

Lembre-se de aplicar os produtos nos fios ainda úmidos, mecha por mecha, garantindo que todo o cabelo receba o tratamento. 

Cuidado ao secar os fios

E por falar em secar os cabelos, saiba que essa é uma etapa muito importante para os fios cacheados. Primeiramente, não esfregue os fios com toalha, por isso pode causar frizz e deixá-los quebradiços. 

Nesse caso, utilize uma toalha de algodão ou microfibra. Esse material oferece as mesmas funções que a toalha comum, mas sem agredir os fios. 

Se for secar os cabelos com secador, além do difusor, lembre-se de regular o aparelho para a temperatura morna. 

Cuide do seu cabelo cacheado corretamente

Imagem publicitária da nova linha masculina de cuidados da marca Bozzano para barba, cabelo e bigode.
Para homens que buscam produtos que reforçam seu estilo e sua beleza autêntica, conheça a nova linha Bozzano para Barba, Cabelo e Bigode. Bozzano, seu melhor estilo.

O cabelo cacheado requer uma atenção especial quando falamos de cuidados, e é pensando nisso que a Bozzano oferece toda a tecnologia e modernidade que o homem procura!

A nova linha Bozzano Barba, Cabelo e Bigode foi desenvolvida para trazer toda a qualidade que seus fios merecem, podendo ser utilizada em todos os tipos de cabelo.

A linha conta com 4 produtos: Shampoo, Creme Modelador, Cera Modeladora e Balm Hidratante. Os produtos são ideais para quem quer manter os cabelos e barba com estilo e beleza, sem perder a qualidade que você merece!

Com todos esses cuidados, o cabelo cacheado masculino vai ficar bem tratado, definido e ainda mais bonito

Gostou das nossas dicas e quer garantir produtos próprios para os seus cachos? Visite a nossa loja e adquira shampoo, creme modelador e muito mais!


Posts relacionados

Assine nossa newsletter!

Ao se cadastrar, você concorda com nossas políticas de privacidade e em entrar em nossa base de envio de e-mails.