Cuidados com a pele

Cuidados com a pele no inverno: por que usar protetor solar?

18 de outubro de 2022
Ícone Link
  • Ícone compartilhar
  • Ícone Link

Com o inverno se aproximando, pode parecer que se preocupar com proteção solar não é algo tão relevante no momento, mas a verdade é que não interessa a época do ano, o uso de filtros solares é extremamente importante. Afinal, a radiação solar está presente em todos os dias, inclusive nos nublados e frios.

Sendo assim, os seres humanos estão suscetíveis aos efeitos da radiação solar que podem afetar o colágeno na pele, provocando doenças, envelhecimento precoce e flacidez. 

Neste post, vamos explicar os principais motivos de usar protetor solar no inverno na pele, tanto no corpo, quanto no rosto, seus benefícios e o que a falta de proteção pode resultar na derme. Confira a seguir!

Descubra os principais motivos para ter cuidados com a pele no inverno

Mulher tendo cuidado com a pele no inverno ao aplicar protetor solar no corpo após o banho.
O uso do protetor solar é obrigatório em todas as estações do ano!

Já explicamos alguns motivos para você também proteger a sua pele no inverno. Agora, preparamos uma lista detalhada para te ajudar a cuidar da sua pele do jeito certo!

Proteção contra o câncer de pele

No Brasil, o câncer de pele corresponde a 33% do total de diagnósticos da doença, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em um país como o nosso, onde existe uma alta incidência solar durante quase todo o ano, é crucial se proteger contra os raios UVB todos os dias.

O fato dos raios solares estarem presentes o ano inteiro significa que a exposição a queimaduras pelo sol em humanos ainda é bastante provável. 

A princípio, a exposição solar pode causar manchas e descamações na pele que podem evoluir para casos mais graves. O melasma e o câncer de pele são as doenças mais conhecidas pelo excesso de exposição. 

Sendo assim, a melhor maneira de se prevenir é incluindo a proteção solar a cada duas horas, com um produto com fator acima de 30 FPS.

Prevenção contra o envelhecimento precoce

Quando se trata de estética e beleza, o raio UVA é o responsável pelo envelhecimento da pele e aparecimento de manchas

A exposição solar em excesso estimula a produção de radicais livres, que são moléculas com elétrons instáveis e reativos liberados pelo organismo, os quais causam doenças degenerativas e morte celular,  entre outras reações, como:

  • Pele ressecada;
  • Flacidez;
  • Rugas e linhas de expressão;
  • Manchas;
  • Escurecimento de cicatrizes de acne e outras manchas já existentes na pele, entre outros.

Por isso, o protetor solar também age como uma forma de prevenir esses problemas. Além disso, ele ajuda a manter a pele iluminada e saudável.

Evita queimadura solar

Faça chuva ou sol, a exposição ao sol pode causar queimaduras. Como mencionado, mesmo que não aparente, os raios solares estão a todo momento presentes. 

Por isso, para evitar desconforto, ardência e até queimaduras mais graves, é indispensável o uso do protetor. 

Além disso, você pode evitar queimaduras em dias muito frios utilizando blusas de frio reforçadas, luvas, touca, calça e meias grossas e botas. 

O uso de máscara também pode ajudar a proteger o rosto caso tenha que ficar ao ar livre por longos períodos.

Proteção dentro de casa

Muitas pessoas trabalham na frente de telas e as luzes dos computadores e celulares, e até mesmo do ambiente, emitem radiação e devem sempre ser levadas em consideração, pois podem causar danos à pele

Portanto, mesmo em lugares considerados “inofensivos”, como dentro de casa e ambientes fechados, é necessário o uso de filtros solares.

Evita ressecamento da pele

É importante ressaltar também que o tempo frio e seco pode causar o ressecamento da pele durante o inverno. 

Alguns produtos específicos para o rosto também ajudam no controle de oleosidade para peles que sofrem com esse problema.

Afinal, qual o melhor protetor solar para o inverno? 

Mulher aplicando protetor solar no rosto no inverno. Atrás dela, um espelho na parede e algumas plantas.
Os protetores solares Cenoura & Bronze são perfeitos para quem deseja ter cuidados com a pele no inverno.

Os protetores Cenoura & Bronze oferecem um portfólio recheado de opções para você escolher qual é o melhor pra você! 

Protetores para o corpo 

Os protetores solares criam uma barreira que nos protege do sol e promovem diversos benefícios para o corpo, como:

  • Tecnologia que preserva o colágeno da pele;
  • Minimiza os danos causados pelos raios solares;
  • Fórmulas que contam com ativos da cenoura e vitamina E;
  • Prevenção contra o envelhecimento precoce.

Na Loja Coty, você pode encontrar Kit Protetor Solar Aerosol FPS 30 e Kit Protetor Solar Aerosol FPS 50

Para quem gosta de um aplicador em creme comum, também pode optar pelo Kit Protetor Solar Cenoura & Bronze FPS30 e Protetor Solar Kids FPS 70.

Protetor para crianças

Os pequenos também não ficam de fora! A linha infantil conta com 3 FPS sendo Protetor Solar Kids FPS 50 e Protetor Solar Kids FPS 70 que podem começar a ser usados a partir dos 6 meses de idade

Ele possui ação antioxidante, protege contra a vermelhidão e ardência, não irrita os olhos e é resistente a água e suor.

Protetor para o rosto 

A marca também tem protetores para o rosto, os quais são indicados para todos os tipos de pele e possuem toque seco, ação hidratante, rápida absorção e textura suave. 

Assim como os outros produtos, o Protetor Solar Facial possui tecnologia que previne o envelhecimento precoce e perda de elasticidade da pele. A Cenoura & Bronze conta com 3 versões:

O Protetor Solar Facial Diário da Cenoura & Bronze protege a sua pele contra a ação danosa causada pela radiação solar UVA e UVB. 

O produto também minimiza os danos mais profundos na pele causados pelos raios infravermelhos, mesmo quando não estamos diretamente expostos ao sol. 

Você também pode encontrar a linha com cor para substituir a base da sua maquiagem e arrasar no dia a dia com proteção. 

Entre na Loja Coty agora mesmo e conheça a linha completa da Cenoura & Bronze com kits incríveis que combinam com suas necessidades.

Gostou do post? Acesse nosso blog e confira mais conteúdos como este sobre cuidados com a pele!


Posts relacionados

Assine nossa newsletter!

Ao se cadastrar, você concorda com nossas políticas de privacidade e em entrar em nossa base de envio de e-mails.